terça-feira, 16 de setembro de 2008

Fé!!!

Todos os dias é preciso ter fé, ter fé que o dinheiro vai durar até o fim do mês!!!

Ter fé que o meu trabalho vai melhorar!!!

Ter fé que vou conseguir pagar tudo o que devo!!!

E ter Fé em Deus, pois de tudo isso que falei anteriormente ele é minha única certeza!!!

Tanto o dia a dia como o dia depois de amanhã é composto por elementos que fogem totalmente do meu controle, percebo isso quando acordo e vejo que não tenho dinheiro para pagar a passagem, quando percebo que não tenho dinheiro para almoçar, quando não tenho grana pra fazer um lanche de 2 reaus!!! Fala sério o que seria de mim sem Deus??? Com certeza estaria muito pior, Deus pode não me dar dinheiro, pode não ficar me segurando e dizendo o que tenho que fazer, mas me conforta muito saber que Deus é algo além disso, é algo eterno e incontável, é claro que se Deus me desse 1 milhão de reais eu ficaria mesmo muito feliz! Mas infelizmente não é assim que funciona!!!

Para tudo na vida é necessário algum esforço, não dá pra esperar que tudo caia do céu, se bem que eu iria gostar que isso acontecesse, se bem que biblicamente falando a única coisa que caiu do céu foi o Capeta (que a Xuxa conhece muito bem), sendo assim é melhor que não caia mais nada!!!

Gosto de dinheiro? Gosto!

Preciso de dinheiro? É lógico!

Vivo sem dinheiro? Vivo se quiser comer plâncton!!! Arg!!! Mas o que a gente faz sem dinheiro nesse mundo?

Vivemos num mundo cruel e capitalista, onde quem tem mais sobressai sobre os menos favorecidos, é cruel é! Mas o que podemos fazer!!! Até onde sei Deus não cobra dinheiro, as igrejas sim, mas Deus não! Sei que tem gente que vai dizer que Deus não existe, que Deus cria coisas deformadas e tals!!! Mas o domínio das coisas da terra está na mão dos homens e o que esses homens fazem? Criam bombas, envenenam rios, empobrecem a terra!!!

Quando a Deus eu creio Nele e não me decepcionei, Deus é o criador, quem destrói somos nós!!!

Exemplo de queimada causada pelo "ser humano".
Me dá um alívio danado quando lembro que nós somos os animais racionais!!! UFA!!!

Nenhum comentário: