terça-feira, 16 de setembro de 2008

Animais!!!


Animal é um assunto bastante delicado, tenho 4 em casa, 2 cadelas e 2 gatos, todos eu recolhi da rua e são muitos amados, não importa se não tem pedigree, isso é detalhe irrelevante. Mas já reparei que existem pessoas que fazem questão de dizer que o bichinho tem pedigree, que é filho de campeões e que vem de uma linhagem nobre de 200 mil anos de existência!!!


Os meus são vira-latas, amados, idolatrados salve salve!!! São minhas jóias que não troco por dinheiro nenhum do mundo!!!


Mas o que me intristesse mesmo, são os animais largados na rua ou amarrados no fundo do quintal, porque os donos não tem tempo pra cuidar ou porque cresceram demais e deixaram de ser um lindo filhotinho, e os outros que são mandados para a zoonoses porque os donos não querem mais cuidar, meu coração fica em frangalhos quando vejo essas criaturas tão leais serem menosprezadas como se fossem um mero lixinho!!!


Pessoas, pesso encarecidamente que usem o cérebro ao invés do coração no momento que for adotar/comprar seu amigo, pensem que eles cresceram, ficaram velhos e doentes, terão problemas psicológicos entre tantos outros males que aflingem todos os seres viventes!!!


Animais são uma responsabilidade, são uma prova da verdadeira amizade e do amor mais puro que pode haver nesse mundo, animal quando ama alguém ele é capaz de dar a vida pelos seus donos. Lembram do caso do Pastor Alemão que enfrentou um bandido e tomou um tiro? E os donos o que fizeram??? Largaram o pobre animal ferido num terreno baldio, agonizando e sentindo as piores dores, simplesmente o jogaram alí, nada fizeram pelo pobre, por sorte um anjo estava passando ali e acolheu o animal o levou para um lar e o tratou!!! Essa história é só uma diante de tantas que ocorrem no dia a dia, mas nem sempre os animais tem a sorte de ser encontrado por alguém de boa índole!!!


Certo dia o namorado de uma amiga minha disse que acho uma ninhada de gatinhos 7 lindos gatinhos, ele disse que acolheu cuidou escondido dos pais e um belo dia ele simplesmente matou cada um dos gatinhos de uma forma diferente!!! Meu Deus olha só o grau de perversidade dessa criatura!!! Sinceramente quando esse homem me contou essa história eu passo a ter a pior das aversões, não fui com a cara dele, na minha opinião ele se tornou um maníaco capaz da pior das atrocidades com qualquer um, se ele fez isso quando era criança imagina o que ele não é capaz agora???


Em todo caso, deixo aqui o meu pedido, peço apenas que respeitem, tenham consciência que são seres vivos e tem sentimentos, sentem dor, medo, fome!!! Ninguém precisa passar por isso, ninguém mesmo seja homem ou animal!!!


Nenhum comentário: