terça-feira, 10 de março de 2009

Os Sete Pecados/Virtudes Capitais!!! Parte 01/07

Para cada pecado capital existe uma virtude!!!

Sete Virtudes e seus respectivos opositores, ordenadas em ordem crescente de santicidade, as sete virtudes sagradas são:

Castidade (Latim castitate) - opõe Luxúria Auto-satisfação, simplicidade. Abraçar a moral de si próprio e alcançar pureza de pensamento através de educação e melhorias.
Generosidade (Latim, liberalis) - opõe Avareza Despreendimento, largueza. Dar sem esperar receber, uma notabilidade de pensamentos ou ações.
Temperança (Latim temperantia) - opõe Gula Auto-controle, moderação, temperança. Constante demonstração de desagarro aos outros e aos seus arredores, uma prática de abstenção.
Diligência (Latim diligentia) - opõe Preguiça Presteza, ética, decisão, concisão e objetividade. Ações e trabalhos integrados com as próprias crenças.
Paciência (Latim, patientia) - opõe Ira Serenidade, paz. Resistência à influências externas e moderação da própria vontade.
Caridade (Latim, humanitas) - opõe Inveja Auto-satisfação. Compaixão, amizade e simpatia sem causar prejuízos.
Humildade (Latim, humilitas) - opõe Vaidade Modéstia. Comportamento de total respeito ao próximo
Não sei porque não se comenta sobre as vitudes, sempre parece que o pecado é mais interessante, quer dizer eu nunca tinha ouvido falar nas sete virtudes capitais, sempre achei que só havia pecado e nada mais!!!
Pois bem começarei a falar sobre os pecados sob a minha ótica depois eu falo sobre as virtudes!!!

O pecado que acho mais interessante é a Luxúria e segundo a igreja Católica é o pior também!!!
Mas porque logo a Luxúria para começar a falar???
Segundo o dicionário da internet Luxúria é:
  1. Exuberância de seiva, serviço dos vegetais.
  2. Cio.
  3. Corrupção de costumes, lascívia, sensualidade.
  4. Reg ch (Alagoas) Esperma, sêmen.

Humm!!! Gosto de dicionários eles sempre nos dão uma boa idéia dos significados das coisas, mas sinceramente não achava que luxúria tinha algo a ver com plantas!!! Muito menos que era apelido para sêmen (regionalismo alagoando, ao invés de vc falar que porra é essa??? Vc diz que luxúria é essa???) Pois é até mesmo estranho quando olhamos o significado de algumas palavras e descobrimos seus diversos significados!!!

Lendo e observando a Luxúria realmente é uma praga, ninguém está livre dela, nem mesmo os santos padres católicos, que teoricamente fazem votos de castidade, mas como sabemos não é bem assim que funciona, se nem quem faz voto de castidade está livre, imagina se nós pobres mortais carnais estamos livre dela!!! É meus amigos segundo um artigo na wikipédia a luxúria abre portas para: prostituição, sodomia, pornografia, incesto, masturbação, pedofilia, zoofilia ou bestialismo, fetichismo, sadismo (busca de prazer inflingindo dor ao parceiro) e masoquismo (busca de prazer recebendo do parceiro punições que envolvem dor), desvios sexuais, e tantos outros pecados relacionados com a carne.

Eita ferro essa tal de luxúria é uma bagaceira mesmo, e vejo como a televisão, cinema entre tantas outras formas de diversão se aproveita disso, e vejo também como seres humanos cheios de carne (alguns tem mais carne do que outros), são facilmente corruptíveis, confesso sinceramente que determinadas imagens masculinas mexem com meu eu interior, e o pior é sempre sem intenção, não quer dizer que eu seja uma devassa, mas sou de carne e sou tão sucetível a esse pecado quanto qualquer um outro!!!

Por exemplo eu tenho um muso inspirador, aliás eu tenho muitos musos inspiradores, e confesso que tenho leves pensamentos pecaminosos quando vejos suas imagens, mas quem poderia me culpar??? Gente é algo automático, é algo que faço e nem percebo, quando ví, já era pequei!!! É sempre assim a gente se ferra e nem percebe!!! Ex: meu muso logo abaixo...


Hummm, é pecado olhar para isso??? Pois é olhar não é pecado, o problema são os pensamentos que nos vem a cabeça depois de olhar para essa imagem!!! Cabelo lindo, pele, linda, contornos lindos, ele é inegavelmente lindo, fora outros atributos que a minha visão não alcança, que bom!!! Sem ver já sai tanta besteira imagina vendo!!! Por outro lado tenho um outro muso, não é tão lindo, mas é daqueles que mesmo quando vc vê beijando na boca de outro homem vc fica realmente interessada!!! É esse é o Cris!!! Fofura!!! uiii!!!


Fofucho hein??? meu bein!!!

2 comentários:

Edson Coelho disse...

Das virtudes só não vou muito com a cara da Castidade e da Humildade, pois humildade pra mim é sinônimo de pobreza, e disso quero distância kkkkkk

Luxúria = Cio = :D

Desse pecado num to afim de ser livrado, não rsrs

Pixaim disse...

também gosto dele...

um gostoso...