segunda-feira, 30 de março de 2009

Paixão & Amor!!!

Amor & Paixão!!!

Constantemente confundido o amor com a paixão, não tem muita coisa haver, paixão é uma onda algo súbito que dura alguns estantes e nos faz perder a cabeça, estar apaixonado é não saber nem quais são as direções que devemos tomar, as paixões são selvagens e brutas, vem como violentas ondas que destroem tudo na margem, a paixão destroi a razão, a paixão é uma espécie de pororoca amazônica, só que no cérebro, torna a visão turva, torna a gente boba, faz das pessoas gato e sapato!!!

Nós mulheres quando estamos apaixonadas nos sentimos como princesas de contos de fada donzelas indefesas em busca de proteção debaixo dos braços dos nossos amados. Toda mulher quando está apaixonada esquece de que está gorda, feia, descabelada e etc, já com o homem é pior ainda, mesmo que o cara esteja sujinho, descabelado, barrigudo ou careca, achamos ele lindo, é um espanto o que a paixão pode fazer com a gente!!!


Scarlet, humm será que estava apaixonada???

Haaaaaaaaa, estar apaixonada é uma loucura, uma sensação única que só quem sofre a paixão pode descrever!!! Se bem que quem está apaixonada não sabe descrever nada, vive com a cabeça nas núvens e não tira nada de interessante para os outros, aliás paixão é uma coisa que só quem está apaixonado entende, não adianta tentar descrever a paixão, cada um sente de uma maneira diferente, cada um sabe de uma forma única!!!


Na idade média, as pessoas acreditavam que dentro da garrafa do absinto havia uma fada verde, e que essa fada verde que era a responsável pelas loucuras cometidas pelos ardorosos consumidores desta bebida de teor alcoolico, na verdade a fada verde era uma representação da paixão, essa fada enfeitiçava os seus consumidores tornando-os viciados neste elixir!!!
Agora sim, existe o amor, que é algo diferente da paixão, a paixão é loucura, o amor é razão, quando amamos usamos não só o nosso coração como também nosso cérebro, mas não de uma maneira assim tão mecânica, usamos o nosso coração racionamente por assim dizer, podemos dizer que amamos muita coisa, mas pouca coisa é verdade, não há verdade maior que o amor é incondicional, quando vc ama, vc ama, raramente vc deixa de amar alguém, podemos passar uma vida longe de uma pessoa amada, e mesmo assim quando reencontramos ela continua sendo amada!!!
Mães de qualquer espécie sabem o qué esse amor incondicional a maioria das mães (digo a maioria porque tem um monte de maluca que não devia ser mãe de jeito nenhum...), sente esse amor, um amor devastador, que é capaz de fazer a pessoa dar a vida pelo ente querido, homens também sentem esse amor por suas crias, é engraçado mas homem também pode ter amor!!!

Um amor mais insano do que propriamente amor, afinal de contas que tipo de mulher é essa que se deixa andar acorrentada pelo macho??? Só pode ser uma mulher que ama muito, um cara como esse, porque se não for assim não dá!!! Tá vendo amor é isso, é uma loucura, é vc gostar de andar acorrentado!!!

Por outro lado tem o beijo, que é a melhor coisa de se fazer quando se ama, um beijo do ente amado reaviva o ser, o beijo tem muitos poderes, e um desses é justamente o de reanimar, quando beijamos fazemos muito mais do que encostar os nossos lábios, o beijo tem o poder de unir, tem o poder de medir o grau de amor, pelo ente querido!!!

Mas confesso que sou fã do amor natural, aquele amor que não te obriga a nada, aquele amor que te faz querer fazer as coisas, por prazer, um amor que não te aprisiona, um amor que nos força crescer e dar o melhor de sí, sempre para satisfazer nossos corações, não gosto das obrigações, não gosto da falta de opções, amor de verdade sempre dá opções, não tem como, tem que ser natural, tem que nascer, mas de qualquer maneira descrever o amor é impossível, achar que sei o que é amor também é impossível, não dá para saber direito o que é amor ou é paixão, normalmente a gente sente ou não!!!

Nenhum comentário: