segunda-feira, 23 de março de 2009

Os Sete Pecados/Virtudes Capitais!!! Parte 02/07

Preguiça!!!


A preguiça, ou bicho-preguiça, é um mamífero da ordem Xenarthra (anteriormente chamada de Edentata ou Desdentada), a mesma dos tatus e tamanduás), pertencente à família Bradypodidae (preguiças com três dedos) ou Megalonychidae (preguiças com dois dedos). Mas não é desta preguiça que estou falando!!!

Estou falando daquela outra Preguiça:

1 Pouca disposição para o trabalho; aversão ao trabalho; inação, mandriice.

2 Demora ou lentidão em fazer qualquer coisa; indolência, moleza; morosidade, negligência.

3 Pau a que estão pregadas as cangalhas da moega da atafona.

4 Corda que dirige o peso dos guindastes.

5 Aparelho para descansar ou encostar uma barra de ferro, em que se trabalha.

6 barraca, acepção

7 Zool Nome comum das espécies de mamíferos desdentados, da família dos Bradipodídeos, compreendendo dois gêneros: Brádipo, as preguiças com três dedos, e Colepo, as preguiças com dois dedos. P.-de-bentinho, Zool: mamífero desdentado, da família dos Bradipodídeos (Bradypus tridactylus), encontrado em todo o país. Pl: preguiças-de-bentinho. P.-de-coleira, Zool: mamífero desdentado, da família dos Bradipodídeos (Bradypus torquatus), encontrado da Bahia ao Rio de Janeiro. Pl: preguiças-de-coleira. P.-pequena: o mesmo que aí-mirim. Preguiça chegou ali, fez casa de morada: modo de dizer que uma pessoa é muito preguiçosa.


Acho que todo mundo tem preguiça, não é possível que exista uma pessoa que tenha passado toda a vida sem sentir preguiça, preguiça na medida certa preserva muita coisa, como a pele, o cabelo, a vida em toda sua plenitude se beneficia em momentos preguiçosos, vejamos só, atletas de alta performance e pessoas que nunca páram, acabam parando mais cedo, isto é batem as botas muito mais cedo do que as pessoas que tem uma vida mais lenta, isto é curtem a preguiça um pouco, tudo bem que não devemos ser muuuito preguiços, mas afinal de contas, para que vc vai viver correndo atrás de dinheiro e fortuna, se depois vc nem tem tempo de curtir o que vc acumulou??? Claro que a preguiça é um mal necessário, tem coisa melhor do que vc trabalhar o dia todo, depois deitar naquele sofá macio preguiçosamente??? Mesmo quando o tempo parece que não vai dar é melhor relaxar um pouco, afinal de contas se vc fizer com pressa demais vai ter que fazer de novo, porque sempre sai errado!!!

Mas existe também aquela preguiça maléfica, aquela que vc faz tudo errado só porque vc está excessivamente lento porque está desmotivado, porque está cançado, porque encheu a cara no dia anterior e um misto de preguiça, ressaca dor de cabeça, infelicidades, incapacidades, falta de preparo, essa preguiça é maléfica, isso é do mau, isso é coisa do demo!!!

Então acabe com essa maldita preguiça e se aproveite da preguiça benéfica (vulgo relaxamento), como dizia Rita Lee:

Mania de você (Rita Lee e Roberto de Carvalho)

Meu bem, você me dá água na boca

Vestindo fantasias, tirando a roupa

Molhada de suor de tanto a gente se beijar

De tanto imaginar loucuras

A gente faz amor por telepatia

No chão, no mar, na Lua, na melodia...

Mania de você, de tanto a gente se beijar,

De tanto imaginar loucuras...

Nada melhor do que não fazer nada

Só pra deitar e rolar com você...

Nada melhor do que não fazer nada Só pra deitar e rolar com você...

Ô piguiça gostosa, que gostoso, olha a cara da onça!!! Tão linda mas tão linda, mas num quero ela lá em casa não!!!

Nenhum comentário: