quarta-feira, 25 de março de 2009

Os Sete Pecados/Virtudes Capitais!!! Parte 03/07

Avareza!!!
Um dos sete pecados capitais, avareza se caracteriza como o medo de perder algo que possui. Uma pessoa avarenta tem dificuldade de abrir mão do que tem, mesmo que receba algo em troca, tem cuidado com seus pertences de uma forma exagerada, assim como uma pessoa egoísta, aliás avarente e egoísta é praticamente a mesma coisa, só pensa em sí mesmo, age apenas em benefício próprio, tá pouco se lixando como que acontece e com quem está perto, só ele é o mundo, o universo gira em torno de sí mesmo, aliás o umbigo é o seu universo.


Mas o avarento em especial tem uma realação de amor com o dinheiro e bens materiais, para ele só o que é material basta, ele acha que tudo que é bom, envolve dinheiro ou outro tipo de valor material, o avarento geralmente tem dinheiro sobrando, tem dinheiro debaixo do colchão mas é incapaz de comprar um par de sandálias de qualidade prefere comprar uma vagabunda da 1,99 , prefere deixar um pobre morrer de fome do que dar um trocadinho para um lanche, realmente o avarento é uma criatura esquisita, a gente consegue viver ao lado de um guloso, de um chato, de uma piriguete, mas ao lado de um avarento é difícil demais!!!


Mas tudo isso tem um preço, avarentos em geral são solitários, são ignorados, são geralmente a última opção de amigos, e são lembrados justamente pelo que tem de pior, não tem amigos amigos verdadeiros, o mais engraçado é que os amigos dos avarentos, tem apenas interesse pelas suas coisas, no meu caso tenho amigos excessivamente economicos , mas que não são avarentos, tenho também amigos egoístas, sempre são os mais chatos, mas isso não quer dizer muita coisa, os que são egoístas não são meus amigos, são apenas conhecidos, colegas, nada assim tão importante!!!
Segundo o dicionário da Internet o Avarento é:
1 Apego demasiado e sórdido ao dinheiro; desejo imoderado de adquirir e acumular riquezas, e que constitui um dos sete pecados capitais.
2 Mesquinhez, sovinice.
3 Ciúme.
Ciúme??? Humm, eu ligava mais avarento ao egoísta, não me passou pela cabeça ciúme!!! Mas é claro que tem tudo haver, pois o avarento é possessivo e encara uma pessoa querida como um bem, como algo que lhe pertence, como algo que me convém, não acredito em pessoas ciumentas, acho que são desequilibrados totalmente, pequenos ciuminhos tem um charme, saber que a pessoa que vc gosta fica um pouco inquieta, dá um charme, mas é algo simples, nada sem escandalos, só uma conversinha ao pé do ouvido dando um toque é legal, só isso, chiliques nem pensar, gritos, porradas então nem dá!!!


Ciúme de Você
Roberto Carlos
Composição: Luiz Ayrão
Se você demora mais um pouco

Eu fico louco esperando por você

E digo que não me preocupa

Procuro uma desculpa

Mas que todo mundo vê

Que é ciúme, ciúme de você

Ciúme de você, ciúme de vocêSe você põe aquele seu vestido

Lindo e alguém olha pra você

Eu digo que já não gosto dele

Que você não vê que ele está ficando démodé

Mas é ciúme, ciúme de vocêCiúme de você, ciúme de você

Este telefone que não para de tocar

Está sempre ocupado quanto eu penso em lhe falar

Quero então saber logo quem lhe telefonou

O que disse, o que queria e o que você falou

Só de ciúme, ciúme de você

Ciúme de você, ciúme de você

Se você me diz que vai sair

Sozinha eu não deixo você ir

Entenda que o meu coração

Tem amor demais meu bem e essa é a razão

Do meu ciúme, ciúme de você

Ciúme de você, ciúme de você.

Ai que ciúme coração!!! ai ai ai!!!

Nenhum comentário: