segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Uma Coisa Boa!!!

O que é ser bom nos dias de hoje???

É ser bonito??? É ser rico??? É ter muitos amigos??? Confesso então que estou ferrada, não sou feia, mas também não sou linda de morrer, não sou rica, mas também não sou pobre de marré marré, e também não coleciono amigos por onde vou, tenho muitos admiradores e alguns amigos de verdade!!! Mas tenho algo que quase ninguém tem, um amor de verdade, já tem nove anos meu relacionamento, sou feliz assim desse jeito, temos projetos juntos que serão concretizados em breve!!!


Mas no geral a questão não é essa, ser bom hoje em dia é quase um estilo de vida!!! As pessoas se gabam em serem boas em algumas coisas, na maioria das vezes são bons em coisas que não contribuem em nada para a melhoria da vida no planeta!!!

Exemplos:

Eu digito muito bem, mas e daí???
Amigos meus dirigem bem e daí???
Amigas sabem fazer a unha francesinha e daí???

A maioria das habilidades que as pessoas julgam ser boa geralmente são inúteis, raramente vemos um dom surpreendente e quando vemos geralmente é mal utilizado, um bom exemplo é a utlização do dom da palavra!!! Vemos muitos pastores sacanas, padres doidos e políticos safados se utilizando desse que é o dom tão precioso, falar bem é algo bom, falar sobre coisas realmente interessantes é melhor ainda!!!

Saber o que falar e quando falar é coisa para poucos, somente uns poucos escolhidos conseguiram usar esse dom fantástico para fazer algo pela humanidade, vejamos Martin Luther King, falou bem, usou muito bem o discurso e virou símbolo de uma geração:

Em 4 de abril de 1968, às 18:01 hs (hora local), em Memphis, Tenessee, Martin Luther é atingido por um tiro no pescoço !!


Mahatma Gandhi outro homem que sabia jejuar e usar as palavras sabiamente também teve um fim parecido com o do Martin:

Foi um dos idealizadores e fundadores do moderno estado indiano e um influente defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução. No dia 30 de Janeiro de 1948, Gandhi foi assassinado a tiros, em Nova Déli.

Pensando bem é melhor ficar na sua mesmo, esse negócio de ajudar o mundo só serve pra encurtar a vida de boas pessoas, e o pior é tudo na base do tiro!!! Que coisa hein???

Nenhum comentário: