terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ser Fútil ou Não???

Futilidade???

Não tenho filhos, não tenho dívidas, não tenho compromissos além das minhas capacidades financeiros, no entanto apesar de falar tanto em coisas caras, equipamentos eletrônicos, roupas, óculos, assessórios e maquiagem, eu não compro além das minhas capacidades financeiras, primeiro porque meu dinheiro apesar de abençoado é pouco e depois são coisas passageiras, sempre vai ter um mais moderno, mais chique, mais brilhante e etc!!! Sendo assim me contento com o que tenho no presente momento!!!


Gosto de falar no futuro e imaginar como seriam as coisas se eu tivesse feito isso ou aquilo, se eu tivesse dito isso ou aquilo, na verdade tudo faz parte da vida, temos ínfimos caminhos ao qual podemos optar, mas por uma razão ou outra nem sempre escolhemos os caminhos que nos guiam diretamente para os nossos sonhos!!! Um pequeno desvio tem seu charme, mas uma montanha colocada no caminho é capaz de bloquear qualquer desejo ainda não realizado, criando um desânimo e nos distanciando ainda mais dos nossos objetivos!!!

Fico imaginando mulheres como a Paris Hilton, será que ela ainda tem algum desejo? Será que ela faz algo realmente desafiador??? Ela é uma patricinha, ela pode matar, pode roubar, pode esquiar na neve, pode pilotar um avião, pode ir até a lua se ela quiser, ela tem algo que a maioria dos humanos do planeta deseja, que é dinheiro e no caso dela não é apenas dinheiro, ela tem muito dinheiro, m as muito mesmo, muito mais do que eu já ví em toda minha vida, mas mesmo assim ela parece uma pessoa insatisfeita, talvez porque tudo que ela desejou ela conseguiu, tudo que o dinheiro pode comprar é claro!!!

Por outro lado não tenho inveja dela, eu tenho liberdade!!! Posso ir e vir (desde que esteja com meu cartão do cidadão!!!), ninguém vai me seguir para tirar fotos de mim e vender para algum tablóide inexcrupuloso com algum título de gosto duvidoso, que revele alguma faceta minha que não desejo mostrar!!! Mas as vezes eu queria um pouco daquela grana pra mim só pra realizar pequenos caprichos, , ajudar alguém, ajudar algum animal perdido, pagar todas as minhas pequenas contas em dia, como comprar um perfume sem ficar com peso na consciência, mobiliar meu apartamento do jeito que mais desejo!!!

Pois é, é difícil ser controlada quando tudo parece muito fácil, dizem que Deus dá o que a gente precisa e não o que a gente quer, compreendo isso hoje mais do que nunca, imagina a responsabilidade dessa mulher em vender sua imagem para o mundo, talvez ela agora não tenha noção disso, aliás Páris Hilton não tem noção de nada, ela é o modelo mais que perfeito do que é ser sem noção!!!


Para meu consolo só preciso vender a minha imagem para minha família, amigos e colegas de trabalho, o que torna minha tarefa menos cansativa e dispendiosa, Deus dá o fardo do tamanho que podemos carregar, tenho certeza que se eu tivesse muito dinheiro minha vida seria muito mais complexa e que talvez não fosse tão feliz!!! Mas mesmo assim ficaria mais feliz em enfrentar o trânsito dentro de uma BMW do que dentro do Busão!!!
BMW ou Busão eis a questão!!!

Nenhum comentário: