quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Molho de Iogurte!!!

Gente uma coisa que descobri é que eu preciso aprender a cozinhar, uma vez que vou morar no meu apertamento com o meu amado, é preciso saber pelo menos o básico para não passar vergonha, como estou de férias tenho algum tempo para treinar meus talentos culinários!!!

Bem vamos lá, o molho em sí não é de uma receita totalmente exclusiva, uma amiga minha já fazia algo relativamente parecido só que ela não usava para saladas e sim para o pão de alho que fica muito gostoso também!!! Segue logo abaixo as duas versões:

Molho para salada (receita é minha mas divido com meus amigos):



1 copo de Iogurte natural
1 limão
1 ou 2 dentes de alho
Pitadas de Fondor
2 colheres de sopa de azeite de oliva.



Pega o alho esmaga até deixar ele bem fininho, depois joga dentro de uma tijela e põe o iogurte, o suco do limão, o azeite de oliva e o Fondor a gosto!!!
Misturar bem, depois é só jogar em cima da salada e comer a vontade, na verdade vc pode comer com o que quiser e utilizar a quantidade que quiser de cada ingrediente é só para ter uma idéia na proporção das coisas

Adoro por cima da alface hidropônica que é bom e sai tudo no xixi kkk!!!

Pasta para pão de alho (receita de minha amiga Selene)

1 copo de Iogurte natural
2 dentes de alho amassados
sal

Mistura tudo bem misturadinho, coloca no pãozinho e depois põe na churrasqueira e espera até ficar assadinho, é muito bom também!!!

Beijos e bom proveito!!!

Nenhum comentário: