segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Início da Semana e Último Mês do Ano!!!

Pinhas!!!





Primeiro dia do último mês do ano, data interessante, hoje se não me engano é o dia do combate mundial contra a AIDS, mas o que percebo é que a galera num tá nem aí, com o advento da pílula do dia seguinte a galera não se preocupa mais com gravidez, aliás é o único pretexto que vejo a para se utilizar a camisinha, isto é, a preocupação é apenas com a gravidez, mas vc pode ter, sifilis, gonorréia, hpv entre outras coisa não muito belas mas tão importantes quanto a Aids, que o medo de engravidar supera todos esses outros males!!!


Bem mas como esse blog é lido principalmente por pessoas superiores e sem esse tipo de preocupação, vou falar de algo mais interessante, como por exemplo as pinhas!!!


Vc sabe o que é uma pinha??? Bem é o fruto do pinheiro!!! kkk



Tá bem galera vou falar de outra coisa que gosto muito!!! Cavalos!!! É sério eu amo cavalos, acho as criaturas mais nobres e lindas do mundo, são elegantes com pelagens vistosas, é perceptível até mesmo notar a elegância em um pobre pangaré, tão maltratado por seus feitores os ditos carroceiros, os caras precisam do animal, exploram o animal, tiram o seu ganha pão com o pobre animal e mesmo assim, os deixam sofrer com as interpéries do tempo, com a fome, com a sede, é uma coisa absurda e revela o grau que a ignorância pode atingir, pessoas assim estão destinadas a um futuro tão absurdo quanto seu presente ou passado, é necessário que as pessoas que usam esses animais precisam entender que o animal é um ser vivo, tem sentimentos, sente dor e passa por inúmeros problemas tão semelhantes aos humanos!!!



Cavalos são animais utilizados em todo o mundo como força de tração, são utilizados em todo e em qualquer tempo, e na maioria das partes do mundo têm algum respeito ou admiração!!!


Vejamos os árabes, tem verdadeira paixão pelos seus puros-sangue, é impossível não admirar a beleza desses animais:





Puro-sangue árabe


Também existem outros cavalos, como os cavalos Roma por exemplo, cavalos roma assim chamados porque são mistos de cruzamento com várias outras raças, não tendo assim uma origem certa, assim como seus criadores os cigandos, tantos cruzamentos criaram quase que um tipo único de cavalo, assim como a música os cavalos são os grandes companheiros dos ciganos, estando presentes em todo o trajeto que percorreram, sabemos que os ciganos são nômades e sendo nômades precisavam de uma tração, que fosse forte e fiel, os cavalos criados pelos ciganos desenvolveram algumas características bem peculiares assim como seus donos:


Leilão em Portugal de um cavalo Roma

Um comentário:

Edson Coelho disse...

adorei o "lido por pessoas superiores". me identifiquei totalmente!! Cavalos são lindos mesmo, os da cavalaria do exercito tmb, lembro que foi o que mais gostei quando fui a um 7 de Setembro, há milhares de anos.