segunda-feira, 9 de abril de 2012

Quanto Tempo!!!

Há já faz muito tempo que não posto no meu blog, muito tempo mesmo, estive ocupada com outras coisas, como a doença da minha mãe, exatamente após a publicação do último post eu recebi a confirmação da doença dela, isto é um cancer grau II/III, por sorte a doença era no útero, isto é, ficou alí isoladinho do resto do corpo dela, mas por muito pouco não foi o pior!!!

Nem foi assim tão ruim, é sério, fiquei preocupada, minha mãe chorou muito, não dormi, passei por maus bocados, mas o pior passou, agora estou bem e descobri quem são aqueles que valem a pena ter na minha vida e quais são aqueles que posso dispensar sem muito esforço, na verdade nem é necessário dispensar alguém, simplesmente quem é dispensável nem dá as caras quando vc precisa, fica mais fácil, esse tipo de gente é bem fácil mesmo de se livrar!!!

Para começar vou dizer como tudo começou!!!

Era uma vez uma mãezinha que vivia com infecção urinária o tempo todo, se tratava, mas o cheiro não ia embora e nem ela ficava boa, passou 6 meses, depois mais 6 meses até que eum dia fatídico de Janeiro 2011 ela teve uma hemorragia, minha mãe é um siri, braba que só, altiva e dona de sí, mas ví ela aparecer na porta do meu quarto branca feito um lençol alvejado!!! Disse que sentia dores e pediu para irmos ao médico, no mesmo dias fomos até o Hospital Alvorada em Taguatinga Sul, não havia Ginecologista, então chamei um Táxi e fomos até o Santa Marta para uma consulta de emergência, fomos atendidas muito lentamente, o atendimento do Hospital Santa Marta é horrível, é igualzinho hospital público!!!

Pois bem o médico que recebeu a minha mãe pediu um ultrassom, pelo exame ele disse que minha mãe tinha apenas um espeçamento na parede uterina nada de mais, e que não precisávamos nos preocupar, porque isso acontece muito em mulheres na faixa dos 60 anos, combinou conosco um retorno em sua Clínica particular para um procedimento de raspagem que custaria a bagatela de 3.000 reais, minha mãe ficou assustada (com o valor) e conversou com a pastora da igreja dela que falou imediatamente com uma amiga dela que trabalha no HRAN!!!

Bem agora vem a segunda parte, a amiga da pastora no HRAN é doida de pedra, totalmente perturbada e o pior minha mãe não me falou nada sobre isso, foi sozinha e como ela estava levemente transtornada deu um show no hospital, ela se jogou no chão e começou a chorar descontroladamente, então a assistente social me ligou dizendo que era crime abandonar uma idosa assim daquela maneira??? Aff, eu tava trabalhando minha mãe não me avisou nada nem me explicou nada!!! Então depois que eu apertei muito ela, ela acabou me dizendo que fez aquilo porque estava agoniada e queria ser tratada logo, então eu não briguei com ela mas avisei que ela precisava me chamar para acompanhá-la, desde então eu fui com ela a todas as consultas, isso foi de fevereiro até final de Maio quando após inúmeros exames, quase todos feitos em clínicas particulares chegou -se a conclusão de ser um cancer maligno Grau II/III, que apear da malignidade não havia sido encontrado a metástase, o que era muito bom por sinal!!!

Tudo bem até que o HRAN disse que não faria a cirurgia que eu teria que fazer uma carteirinha do SUS para mamãe e que a cirurgia teria que ser feita no HB (hospital de Base), pedi ao meu pai que fosse até o posto de saúde mais próximo fazer a carteirinha enquanto eu iria fazer a carteirinha do hospital de base, com as indicações médicas na mão e os encaminhamentos eu fui ao HB, cheguei lá por volta das 5 horas da manhã, fiz amizade com um monte de gente na fila, brinquei com todo mundo, rí e sentí muito frio, estava frio demais, frio pra carái, choveu, fiquei molhada e conheci uma moça que estava passando por uma barra pesada o nome dela é Yr...(não ponho o nome porque ela estava se acostumando com a idéia), a barra dela se chama Leucemia, e ela precisava de um remédio que custava 15.000 reais, estava lutando na justiça para conseguir o medicamento, que ela precisaria tomar a vida toda, e esse era o custo mensal desse medicamento!!!

É nessas horas que eu vejo que os meus problemas são pequenitos comparados a outros!!! Após 5:30h na fila eu consegui fazer a carteirinha, após fazer a carteirinha eu fui atrás da marcação das consultas com o cirurgião, aí eu descobrí que os médicos estavam de greve!!!

Afff.... Cansei amanhãe eu digito o resto!!! É sério vou terminar de contar eu prometo!!!

Nenhum comentário: