terça-feira, 10 de abril de 2012

Continuando... O Post Anterior!!!

Oi gente, pois bem precisava marcar a cirurgia mas o hospital estava em greve, aconteceu o que aconteceu, andei por todos os setores indo para cima e para baixo, perguntando até que um anjo de Deus apareceu na nossa frente, o cirurgião não estava de greve estava lá na maior boa vontade do mundo, conversei com a assistente dele, uma senhora muitíssimo mau humorada, mas que consegui dobrá-la depois de muito pelejar, foi aí que marcamos uma consulta!!!

Graças ao encaminhamento do HRAN conseguimos marcar a consulta e chegar até esse moço, ele atendeu minha mãe, pediu todos os exames pediu um tempo para analizar, até que após uma semana nosso telefone tocou, era uma moça mandando minha mãe ir ao hospital no dia seguinte para internação!!! Cara foi rápido, foi mágico, foi coisa de Deus, mas os funcionários do hospital ainda estavam de greve, tudo bem até aí, minha mãe foi no dia seguinte indicado pela moça, fui com ela o Alisson meu namorado (que é magnífico) nos acompanhou, ela seria operada no dia seguinte, pois precisaria ficar de repouso uma noite e jejum para a operação e avaliação pela junta médica, minha mãe tratou de fazer amizade com outros pacientes dentro do hospital e me mandou embora, disse que não iria precisar de mim!!! kkkk figura!!!

No dia seguinte faltando duas horas para começar a cirurgia fui para o hospital, minha mãe estava no soro, estava lá sentadinha, disse que dormiu bem e me falou do pessoal que ela conheceu, então conversamos muito até a hora da bendita cirurgia!!! Chegou a hora, descemos até o centro cirurgico, meu Deus como aquele hospital é grande e frio, fui com ela, chegando lá aconteceu um pequeno imprevisto, não tinha roupa na lavanderia, isto é por causa da greve não tinha roupa para operar minha mãe, as caldeiras estavam trabalhando em rítmo lento, minha mãe começou a ficar ansiosa e chorou!!! Fiquei triste mas tentei me controlar, foi quando meu celular tocou, uma mensagem chegou naquele instante, o mais estranho é que não havia sinal lá, estavamos numa espécie de subsolo, debaixo de camadas e camadas de concreto, meu celular não tem uma recepção boa a alí então foi um espanto!!!

Era uma mensagem da minha sogra (Alicimar) na mensagem ela dizia para ter fé e esperar no Senhor pois tudo daria certo, e um trecho da bíblia que não me recordo, mas era basicamente isso, depois que lí a mensagem para minha mãe uma enfermeira apareceu do nada com uma roupinha para a minha mãe, kkk, foi ótimo, minha mãe vestiu a roupinha e entrou no Centro Cirúrgico, nunca tinha visto minha mãe tão frágil, com aquela roupinha, com um tremelique na cabecinha, achei ela pálida e assustada, mas com carinha de brava sempre!!!

O anestesista chegou era jovem e muito educado, conversou longamente com a minha mãe, minha mãe como sempre estava aérea não sabia responder nada então eu ficar dando as respostas lá do outro lado do centro cirúrgico separados por um corredor frio e longo!!!

Havia uma pessoa na maca próxima a uma das portas do centro cirurgico, parecia estar se recuperando de algo, estava todo enfaixado e tremia muito, não quis olhar muito mas parecia sentir frio demais!!!

Minha mãe após conversar com o anestesista ficou só, alí esperando com o soro pendurado e ela inquieta, passou cerca de meia hora apareceu um rapazinho esbaforido correndo em direção dela, ela abriu os braços pra ele kkk, parecia que ela estava vendo um filho que há muito não via, mas na verdade era um dos medicos que ela tinha conhecido na manhã da cirurgia, ele era um dos componentes da junta médica, ele foi muito carinhoso com ela, abraça e a beijava como se fosse a mãe dele!!! Na verdade achei aquilo muito legal, mas sentí um tiquinho de ciúmes afinal era a minha mãe que ele estava agarrando kkkkk!!!

Então eles entraram no Centro Cirúrgico, aí foi hora de eu esperar longas 8 horas sem notícias, ela entrou no Centro Cirúrgico ao meio dia e só consegui ter notícias dela depois das 20 horas!!! Mas ela só saiu do Centro mais de meia noite, parte desse tempo fiquei sozinha parte do tempo o Alisson ficou ao meu lado!!! Tive muita correria, fui até uma loja próxima comprar um cobertor, depois tive que mandar lavar por causa do cheiro forte, foi correria!!!

Nesse meio tempo minha mae ficou acomodada num quarto com 4 camas com apenas uma cama ocupada, uma mocinha que tinha um problema seríssimo na garganta, quer dizer ela não tinha a traqueia, ela se alimentava por uma sonda no estômago algo realmente problemático, ela estava há 3 meses esperando uma válvula que viria da Alemanha, para substituir a traqueia, então ela contou que uma médica se propos a ir até a Alemanha para comprar essa bendita válvula!!! Podem falar o quanto quiserem do HB, mas eu nunca ví um lugar com pessoas tão maravilhosas quanto aquele lugar!!!

Cansei de novo depois eu conto a saída do CC da minha mãe!!! Até amanhã... Bjs!!!

Nenhum comentário: