quarta-feira, 25 de abril de 2012

Continuando Uma Looonga História!

Bem após o período de recuperação da minha mãe, que até que foi relativamente tranquilo, tirando o fato de ela ser  master em me infernizar e contradizer tudo o que digo, e que ela só faz o que ela quer e quando quer, devo admitir que ocorreu tudo bem!

No etanto começou a segunda fase do tratamento, fomos até o Hospital de Base procurar as médicas que fariam o tratamento após o período de descanso da cirurgia, minha mãe foi orientada a procurar o hospital após um mês da recuperação da cirurgia, mas por algum motivo a médica que atendeu minha mãe não gostou porque ela demorou tanto e foi brigando com a gente, mas sabe como é né médico de hospital público é meio stressado mesmo eles tem que atender meio mundo e ainda trabalhar em péssimas condições, mas é aquela coisa né, a gente tem o hospital que merece de acordo com quem a gente vota!

Pois bem a médica pediu um monte de exames, e pediu que antes de toda a consulta da minha mãe ela trouxesse um hemograma para verificação dos glóbulos vermelhos no sangue, isto é , ela quer saber se minha mãe estava anêmica ou não, então faziamos os testes no Sabin que era mais perto de casa, enfim, foi decidido que minha mãe teria que fazer 6 sessões de quimioterapia, cada quimiterapia levaria cerca de 6 horas para ser aplicada na véinha, cada sessão teria um intervalo de 21 de uma para outra, no começo minha mãe era tímida e boazinha, mas a partir da segunda sessão o bicho pegou, o cabelo dela danou a cair e meu pai cismou em raspar a mixaria que restava.

Sendo assim ela se tornou adepta aos lenços, eu gostava de comprar lenços pra ela cobrir a carequinha, ficava tão engraçadinha com a cabecinha pequenininha pelada e coberta de paninhos kkkk, mas aí eu descobrí o turbante de tecido pronto, é só colocar na cabeça e enfeitar com um lencinho, ela amou a ideia, kkk, pois bem virou o vício dela fazer essas touquinhas todo dia ela fazia umas dez, de crochê, de paninho, de malha, com lencinho, sem lencinho, isso se tornou um vício frenético!

No começo eu acompanhava ela nas voltas pois ela se sentia muito fraca, depois passou a ser independente e me dispensou, minha mãe não teve nauseas, não vomitava, não tinha muitos problemas, tentavamos fazer a comida dela o mais natural possível, não utilizávamos corantes artificiais e nem temperos prontos, mas mesmo assim ela dava um jeito de temperar com esses veneninhos!!!! Há ela também tomava muito suco de graviola, dizem que é um quimioterápico muito bom e age nos sintomas da quimio, mesmo assim ela reclamava das coisas, mas o que realmente incomodava ela era as dores no corpo e a dormência nas pernas, mas isso também por conta do sedentarismo, ela se negava a fazer mesmo que fosse pequenas caminhadas para ativar a circulação, mas mesmo assim a quimioterapia  cumpriu a sua função e depois disso minha mãe começou a radioterapia!!!

Mas isso é uma outra emoção para outro dia!!!

Nenhum comentário: