domingo, 13 de dezembro de 2009

Tanto Tempo, Tanto a Fazer!!!

Lugar!!!

Sabem esse tempo todo que fiquei sem postar fiquei a pensar: porque será que necessito de um blog? Qual a utilidade deste troço? Praticamente não tenho leitores e sinceramente não tem muita coisa que agrada nesse lugar!!! Lugar??? Mas o que é isso??? Lugar??? Aff boei com a minha linha de raciocínio, aliás meu blog não tem linha nenhuma eu simplesmente despejo tudo o que está acumulado na minha mente sem função alguma para o mundo cibernético!!!



É assim como me sinto Atlas, carregando o peso do mundo nas minhas costas!!!

Mundo cibernético esse que me permite ser o que quiser, ir aonde me der na telha e a fazer o que bem entendo!!! Felizmente meus devaneios virtuais ficam só aqui, gostaria de espandir meus horizontes, meus desejos e minha ilusões e sonhos!!! Sonhos esses que estão cada vez mais escassos, estou ficando mais velha a cada dia que passa e perco muito tempo precioso com coisas sem valor e sem utilidade, descobrí graças ao mundo virtual um mundo que não tenho acesso nenhum e outro que tenho total controle!!!

Uma coisa que gostaria de dominar é a arte de desenhar, se eu pudesse transferir o que tem na minha mente para um desenho com certeza já seria uma pessoas consideravelmente rica, mas percebo que com o passar dos anos (32 anos) a idade tornasse um divisor de águas, não há mais tempo para sonhar, tem tanta coisa ainda para ser feita, tantas coisas que não podem ser deixadar para trás: trabalho, contas, meus pais, imóveis, enfim não gosto de citar, pois sei que estas são coisas reais e palpáveis que jamais deixaram de fazer parte da vida de qualquer mortal lúcido!!!



Veja por exemplo o exemplo lúdico de Pérsefone, foi sequestrada pelo deus dos infernos Hades e acabou se apaixonando por ele, tornando-se a mãe da deusa da boa morte!!! Na Grécia antiga os rituais em homenagem a Perséfone exigiam que um cachorro fosse sacrificado!!! Estranho ritual se a gente levar em conta que o melhor amigo de Hades era um cachorro Cérbero o guardião dos portões do inferno!!! Mas inferno propriamente dito é uma palavra forte demais, vamos colocar como guardião do reino dos mortos!!! Talves o povo fizesse isso para que o Cérbero tivesse com quem brincar ao invés de atacar os pobres recém morridos (matei o portuga agora heheheh)!!!

No caso da Pérsefone ela aceitou seu destino aceitou reinar absoluta no reino dos mortos, mas ela teve opções não foi obrigada, sua mãe e seu irmão tentaram tirar ela dos braços de Hades, mas ela preferiu ficar ao seu lado, mas para agradar a mamãe ela aceitou passar parte da vida no Olimpo e parte no mundo dos mortos, dizem que o período que ela fica com a mãe é a época boa do plantio e quando vai para o mundo dos mortos ela é o período da entresafra, sua mãe Démeter é a Deusa da agricultura e quando está com a filha ela fica feliz quando está só fica triste !!! Sacaram???

Nenhum comentário: