
Depois boto a dieta aqui proceis ver!!!
A uva é a segunda fruta mais cultivada no mundo, tem tudo de bom para o coração. Apenas uma pequena fração é consumida como fruta, a maior parte é destinada à fabricação de bebidas alcoólicas. A uva constitui um componente essencial da dieta mediterrânea e até de sua cultura. Recentes descobertas cientificas atribuem a boa saúde cardíaca. Dois tipos de nutrientes se destacam na composição da uva: os açucares e as vitaminas co complexo B. por outro lado, a uva fornece poucas proteínas e gorduras. Ainda que em pequena quantidade, as proteínas contêm todos os aminoácidos essenciais. Os minerais estão presentes em quantidades moderadas. A uva contém fibra vegetal de tipo solúvel, quantidade relativamente importante se tratando da fruta fresca. São numerosas as substâncias químicas da uva que não pertencem a nenhum dos grupos clássicos de nutrientes, mas exercem numerosas funções no organismo, muitas delas ainda desconhecidas. Essas substâncias são conhecidas como elementos fitoquímicos. A uva é recomendável em todas as afecções cardíacas porque provê energia em forma de açúcares simples, que o músculo cardíaco utiliza para se contrair. É rica em potássio e contém cálcio e magnésio, minerais que intervêm nas contrações cardíacas. Não contêm sódio nem gorduras saturadas, os dois principais inimigos do coração. Pesquisas com a uva e seu suco revelaram que ambos são capazes de dilatar as artérias, fazer com que o sangue circule mais fluido, sem que se formem coágulos. Suas prioridades impedem que o colesterol se deposite nas paredes das artérias. Como fazer um suco de uva medicinal:
Com o liquidificador triture os gomos com pele. Embora seja trabalhoso, as sementes podem ser eliminadas para melhorar o sabor. Esse método esta indicado:
- Quando se deseja aproveitar ao máximo as propriedades medicinais da casca para o coração e as artérias.
- Quando se busca efeito anticancerígeno o resveratrol se encontra principalmente na casca da uva.
- Nos dois casos é preferível a uva preta ou vermelha.
- Diarréia e cólicas: preparar um chá com a casca da fruta, fervendo por 10 minutos uma quantidade de 2 colheres de sopa em 1 litro de água. Deixar esfriar e coar. Pode adoçar com mel ou açúcar. Tomar 1 xícara 4 vezes ao dia.
- Dor de garganta ou inflamações na boca: esta é a indicação mais famosa! Melhora as inflamações de garganta e as aftas bucais. O ideal para esta finalidade seria um chá com as flores da romãzeira, mas são difíceis de serem encontradas, e as folhas também servem. Ferver 1 colher de sopa cheia de folhas e/ou flores da romanzeira em 1/2 litro d’água. Coar, deixar esfriar. Gargarejar várias vezes ao dia. Nas farmácias de homeopatiajá existem prontos sprays de romã, que têm a mesma função.
- Furúnculos e abscessos: usar as folhas amassadas em um cataplasma quente, mas NÃO fervendo, e colocar sobre as lesões que estejam FECHADAS.
- Solitária: a solitária é uma doença causada por vermes, que é contraída ao comer carne de porco ou de boi cruas ou mal cozidas. Ela prende-se à parede do intestino e alimenta-se do sangue da pessoa e dos alimentos que ela ingeriu, o que vai causando uma fraqueza enorme. Este chá de romã é muito eficaz para expelir a solitária, e é preparado com a raiz. Ferver 4 colheres de sopa de raspas da casca da raiz da romãzeira em 1 litro de água, em fogo baixo, por 30 minutos. Deixar amornar, coar e tomar 1 xícara de 2 em 2 horas, num total de 3 xícaras.
- Varizes: a romã aumenta a resistência das paredes das veias e pequenos vasos, prevenindo as varizes. Prepare o chá com a casca igual como está descrito acima e tome 2 vezes ao dia.
Boa fonte de vitaminas C e do complexo B, importantes no metabolismo das proteínas, carboidratos e gorduras, é usada também para incrementar o cardápio com vitaminas e sais minerais.
Com a polpa da pinha se fazem deliciosos purês que podem ser servidos com carne assada ou filé de peixe grelhado. Usa-se também cremes doces, que acompanham bolos, tortas e sorvetes.Sendo ruim para pessoas que fazemregime por ser rica em açúcar e consequentemente, muito mais calórica do que a maioria das frutas.
Combinada com cremes, pode-se fazer perfumadas mousses e sorvetes. O purê é utilizado ainda como recheio para tortas e sufles.
Fonte: http://www.mulherbeleza.com.br/alimentacao/conheca-a-pinha-fruta-do-conde/

No entanto, focando os benefícios do pêssego, devemos salientar a pele, que é a parte que contém mais mineral e vitaminas, como a grande maioria das frutas. Mas, evidentemente, nem todo mundo é capaz de comer uma pele de pêssego, como tem muitos “cabelos” que incomoda. Mas se você puder aguentar e comer a pele, os benefícios são notórios.
O potássio é um elemento que contém no pêssego, o que torna um alimento ideal para todos os tipos de dietas para perder peso e, especialmente, para aqueles que têm pressão arterial elevada ou problemas cardíacos. Da mesma forma, é bom para remover fluidos devido às suas propriedades diuréticas. A fibra é boa para melhorar o trânsito intestinal e pode agir como um laxante. Por outro lado, pêssego também previne pedras nos rins.
Mas o pêssego tem mais benefícios, como o teor de vitamina A, ambos A e C. Isso faz com que o pêssego é um bom alimento com propriedades antioxidantes. O pêssego também é bom para combater problemas de acne ou para preservar a visão e aumentar o bom estado da pele ou unhas.
Fonte: http://www.vivendosaudavel.com/beneficios-do-pessego/
Pêra e fibras:
Um pêra pesando 166 gramas provê 2,3 gramas brutas de fibras e 4 gramas de fibras alimentares. As fibras não contêm calorias, e são um elemento necessário para uma dieta saudável pois ajudam a sustentar os níveis de açúcar no sangue. Um dieta rica em fibras também ajuda a diminuir o risco de câncer de cólon e reduzir o colesterol
Pêra e potássio:
Um pêra de tamanho médio oferece 210 mg de potássio. Embora o potássio seja facilmente perdido através de transpiração por estilo de vida ativa e exercícios físicos, ele é necessário para manter os batimentos cardíacos, contração muscular, transmissão nervosa e metabolismo de carboidratos e proteínas. Pêras são uma excelente fonte para reabastecimento de potássio.
Pêra e Vitamina C:
Um pêra de tamanho médio oferece 7 mg de vitamina C, ou 10% das necessidades diárias. Como uma vitamina antioxidante, a vitamina C é essencial para o metabolismo normal e reparação de tecidos, ajudando a prevenir os danos dos radicais livres (sub-produtos destrutivos do metabolismo).
A vitamina C melhora o sistema imunológico e promove a cicatrização de cortes e machucados, alé de porteger contra várias doenças infecciosas.

O morango além de ser uma fruta bem saborosa, ela ainda nos proporciona muitos benefícios á saúde. Ele dispõe de muita vitamina C, ajudam a fortalecer, os ossos, dentes, ajuda a combater infecções, a cicatrizar mais rápido os ferimentos.
Além disso, ajuda a dar mais resistência aos nossos tecidos, combate os radicais livres, e ajuda a evitar as hemorragias. O indicado é comer o morando inteiro, pois picar muito, ou levar ao fogo diminui a quantidade de vitaminas.
O morando também disponibiliza muito ferro, que ajuda bastante no sangue. É bom também para o fígado, garganta, aparelho digestivo, sistema nervoso e muito mais. É indicado comer regularmente, sem exageros.
Lembrando que para as mulheres possuem mais benefícios, sendo que são elas que mais usam os cosméticos de morango, que é maravilhoso para a pele, com vitamina B5.
fonte: http://007blog.net/beneficios-que-o-morango-proporciona/







Nenhum comentário:
Postar um comentário